Partido Social Democrata - Almeirim

Comunicado - Não Realização de Reuniões do Executivo Municipal de Almeirim

Após ter chegado ao conhecimento do Vereador do PSD na Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Pisco dos Santos, o teor do ofício assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, onde é transmitido que, durante o período eleitoral só se irão realizar reuniões de câmara quando o Presidente entender, a Comissão Política do PSD de Almeirim decidiu emitir o presente comunicado, que pode ser lido aqui.



PSD de Almeirim apresenta listas aos órgãos autárquicos

O PSD de Almeirim apresentou, na passada sexta-feira, 14 de Agosto, no Tribunal Judicial de Almeirim, a documentação relativa à candidatura a todos os órgãos autárquicos do concelho de Almeirim (Assembleia e Câmara Municipal e Assembleias de Freguesia de Almeirim, Benfica do Ribatejo, Fazendas de Almeirim e Raposa).

Concorrem 114 candidatos (56,14% de independentes), representativos de todas as freguesias do concelho, de todos os estratos sociais, com diversos níveis de formação académica e com uma média de idades de 41,5 anos.

A lista concorrente à Câmara Municipal de Almeirim ficou ordenada da seguinte forma:

1. Pedro Miguel Sirgado Pisco dos Santos, 34 anos, jurista. Actual vereador do PSD na Câmara Municipal de Almeirim, é Chefe do Departamento de Recurso Humanos do Instituto Nacional de Aviação Civil.

2. Vítor Manuel Petulante Pedro, 65 anos, bancário aposentado. Figura bastante conhecida de todos os almeirinenses, integra órgãos sociais de várias instituições do concelho de Almeirim.

3. Maria de Fátima Caniço Lopes, 46 anos, professora do 1.º ciclo, independente. Residente em Fazendas de Almeirim, exerce a sua actividade docente na Escola da Serra.

4. Maria Antonieta Rodrigues Grazina de Loureiro Oliveira, 62 anos, médica, independente. Reconhecida clínica de Almeirim, onde exerce medicina no Centro de Saúde de Almeirim.;

5. Duarte Miguel Pereira Nascimento, 28 anos, bancário.

6. Maria Emerenciana Pombas Catrola, 58 anos, funcionária pública. Residente em Fazendas de Almeirim, é funcionária da Escola EB 2 + 3 de Fazendas de Almeirim;

7. Teotónio Oliveira, 69 anos, médico reconhecido em todo o concelho. Aposentado do Serviço Nacional de Saúde, continua a exercer medicina a título privado.

Suplentes

8. Miguel Freire de Figueiredo, 34 anos, advogado, independente, com ligações familiares à freguesia de Benfica do Ribatejo;

9. Maria da Encarnação Mansinho Mendes, 36 anos, assessora de administração, residente em Almeirim.

10. Joaquim Manuel de Almeida Galego, 49 anos, agricultor, independente, residente em Almeirim. É actualmente o Presidente da Assembleia Geral da Adega Cooperativa de Almeirim.

11. Francisco Fernandes da Silva Hipólito, 45 anos, agricultor, residente em Paço dos Negros.

Para conhecer a composição das restantes listas, clique aqui.



A Alternativa Competente Para Um Futuro Melhor



Na comunicação social

PSD alerta para falta de médicos em Fazendas

A preocupação dos políticos locais com o serviço nacional de saude e a falta de profissio-nas de clínica geral é crescente um pouco por todo o país e em Almeirim não foge à regra. Durante o mês de Maio, Francisco Maurício, o vereador independente da Câmara Muni-cipal trouxe a sessão de Câmara, o estado da saúde do concelho, depois de uma reunião com Dr.ª Luísa Portugal, a actual responsável pelo Serviço de Saúde no concelho. Na altura, deu o alerta para a gritante falta de médicos no concelho. Agora em Julho, Pedro Pisco dos Santos vem reforçar as preocupações dos almeirinenses relativas às falhas do sistema de saúde denunciando a actual situação da Extensão de Saúde de Fazendas de Almeirim. De acordo com o vereador social democrata e também cabeça de lista à Câmara Municipal, «a Extensão de Fazendas tem apenas um médico ao serviço, o que é manifestamente insuficiente para os cerca de 7 mil habitantes. O único médico do Centro chega a atender mais de 40 pessoas por dia, que esperam horas infindáveis para serem atendidas». Esta foi uma realidade que o vereador da oposição classificou como inadmissivel durante o período antes da ordem do dia na última reunião pública de Câmara que decorreu a 6 de Julho:«estamos muito preocupados com esta situação que não pode continuar, por isso é prioritário encontrar soluções». Pedro Pisco defende que a Câmara Municipal tem o dever de zelar pelas melhores condições de vida das suas populações e que por isso não pode deixar de reivindicar junto do Ministério da Saúde uma solução para este problema:«se o Ministério não fizer nada, teremos que ser nós a fazer!»

(in O Almeirinense)



PSD de Almeirim entrega listas candidatas no Tribunal de Almeirim


O cabeça-de-lista à Câmara Municipal de Almeirim e actual vereador Pedro Pisco dos Santos, acompanhado do Mandatário de Candidatura, António Marinheiro Miguel, entregaram no Tribunal Judicial de Almeirim toda a documentação relativa à candidatura do PSD a todos os órgãos autárquicos do concelho de Almeirim.

O projecto autárquico do PSD conta com a participação de 114 cidadãos, entre militantes e independentes, de todos os estratos sociais e representativos de todas as freguesias deste concelho.


Página do Facebook

Visitantes

Facebook