Partido Social Democrata - Almeirim

Comunicado - A Verdade sobre o Encerramento das Escolas no Concelho de Almeirim

Tem-se tentado passar a ideia, por parte de algumas pessoas, que o recente encerramento de escolas é da responsabilidade exclusiva do governo PSD/CDS actualmente no poder. De facto, tal é uma mentira pois o PS local já tinha há muito comprometido o seu funcionamento futuro o que pode ser constatado pelas declarações dos seus responsáveis. O PSD de Almeirim tem sido historicamente a favor da manutenção das escolas contudo depois dos acordos feitos pelo PS Almeirim dificilmente será possível manter a única escola que até agora escapou, a EB1 de Raposa.

Pretendemos repor a verdade com factos irrefutáveis.

Desde o princípio a intenção e o acordado com a DREL era o encerramento das escolas de Marianos, Tapada e Raposa assim que estivessem prontas as novas escolas de Almeirim e Fazendas de Almeirim.
Tal é claro quando o PS vota contra uma moção que teve os votos do PSD, CDU e CDS a favor da manutenção das escolas numa Assembleia Municipal.

A bem da verdade deve ficar escrito que o PPD/PSD de Almeirim sempre se pautou pelo cumprimento da Carta Educativa que não contemplava o encerramento de qualquer escola.

Leia o comunicado aqui.

Comunicado - PSD é contra as taxas máximas do I.M.I. / ex Contribuição Autárquica aprovadas pelo PS

O PSD considera um exagero que o PS de Almeirim aprove as taxas máximas de IMI (antiga Contribuição Autárquica) no Município.

Consideramos que as taxas de I.M.I. deveriam ser 0,7% (taxa máxima) para os prédios urbanos não avaliados nos termos do C.I.M.I. e para os avaliados de 0,2% (mínima). Desta forma tirávamos um peso financeiro de cima dos jovens e das pessoas que compraram a sua casa depois de 1 de Dezembro de 2003 e, caso de gerasse uma nova distorção os donos dos imóveis podem sempre pedir a avaliação dos seus edifícios ao abrigo do C.I.M.I. e já passam a pagar os 0,2%.

Sobrecarregar estes proprietários jovens com uma taxa máxima de I.M.I. é no mínimo um convite ao abandono do Concelho procurando residência em Concelhos vizinhos onde a taxa de I.M.I. é bastante mais baixa.

Leia o comunicado aqui.

Página do Facebook

Visitantes

Facebook