Partido Social Democrata - Almeirim

Assembleia Municipal de Almeirim

No próximo dia 30 de Dezembro, sexta-feira, pelas 21h00m na Sala de sessões, no edifício dos Paços do Concelho de Almeirim decorrerá uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de Almeirim:


ORDEM DE TRABALHOS:

UM – Apreciação da informação escrita do Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, acerca da actividade municipal, nos termos da alínea e) do nº 1 do artº 53º da Lei 169/99 de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei 5-A/2002 de 11 de Janeiro de 2002, conjugado com o estipulado no artigo 4º do Regimento desta Assembleia Municipal.

DOIS - Apreciação, discussão e deliberação do Plano Plurianual de Investimentos para o ano de 2012 (incluindo o Quadro e movimento de Pessoal), nos termos da alínea b) do número dois do artigo 53º da Lei 169/99 de 18 de Setembro, com a redacção dada pela Lei número 5-A/2002 de 11 de Janeiro.

TRÊS – Apreciação, discussão e deliberação da proposta de Pedido de autorização de despesa, Programa de Procedimentos e Caderno de Encargos e ainda a decisão de contratar através da adesão ao Procedimento de “Aquisição de Energia para as Instalações Alimentadas em Média Tensão e Baixa Tensão Especial através da Central de Compras Electrónicas da CIMLT.

QUATRO – Apreciação, discussão e deliberação da proposta de autorização para repartição de encargos que decorrerão do contrato a celebrar de: "Apreciação e Aprovação do Pedido de autorização de despesa, Lançamento de Concurso, Programa de Procedimentos e Caderno de Encargos para concurso de Aquisição de Combustíveis Rodoviários, Gasóleo a Granel, Gás Propano e Lubrificantes através da Central de Compras Electrónicas da CIMLT".

CINCO – Apreciação, discussão e deliberação da proposta de Alteração do Regulamento Municipal da Urbanização e da Edificação de Almeirim.

SEIS – Apreciação, discussão e votação da proposta de Regulamento do Museu Municipal do Concelho de Almeirim.

SETE – Apreciação, discussão e deliberação da proposta de Regulamento para Concessão de Bolsas de Estudo.

OITO – Apreciação, discussão e deliberação da proposta de Regulamento da Galeria Municipal de Almeirim.

NOVE - da Proposta de percentual da Taxa Municipal de Direitos de Passagem a aplicar no Município de Almeirim no ano de 2012, seja de 0,25%.

DEZ – Apreciação da actual situação laboral dos trabalhadores da Ex-ALDESC.EM, a desempenharem actualmente funções para a Câmara Municipal.

ONZE – Apreciação sobre Interesse patrimonial dos edifícios do IVV (Instituto da Vinha e do Vinho), localizados nas Freguesias de Almeirim e Benfica do Ribatejo.

Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos da Junta de Freguesia de Almeirim para 2012

No dia 15 de Dezembro foi aprovado pelo PS o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos da Junta de Freguesia de Almeirim para 2012.

O PSD votou contra, fundamentalmente, porque discordamos da forma como, numa época de crise, algumas rubricas são dotadas. Por exemplo, o PSD nunca optaria por aumentar rubricas como “Estudos, Pareceres, Projectos e Consultadoria” (+33,33%) e “Assistência Técnica” (+50%) nem, tão pouco, diminuiria rubricas de cariz social como “Instituições sem Fins Lucrativos” (-17,40%).

Relativamente ao Plano Plurianual de Investimentos para 2012, e num cenário de crise económica que vivemos, onde é necessário avaliar a prioridade dos investimentos a realizar, o Grupo do Partido Social Democrata na Assembleia de Freguesia de Almeirim questiona a necessidade de aquisição duma viatura ligeira de passageiros que representa um terço do total das despesas de investimento. Leia aqui.

PSD vota contra Revisão Orçamental da Freguesia de Almeirim

No dia 15 de Dezembro foi aprovado pelo PS a 2ª Revisão ao Orçamento de 2011 da Freguesia de Almeirim. O PSD verificou que se mantêm os pressupostos que levaram a votar contra o Orçamento e Plano para 2011, por isso votámos contra. Leia aqui.

Assembleia de Freguesia de Almeirim

No próximo dia 15 de Dezembro, quinta-feira, pelas 21h30m no Salão Nobre da Câmara Municipal de Almeirim decorrerá uma sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Almeirim:

Página do Facebook

Visitantes

Facebook