Partido Social Democrata - Almeirim

PSD propõe Voto de Pesar que é aprovado pela Assembleia Municipal

VOTO DE PESAR
PELO FALECIMENTO DE VÍTOR MANUEL PETULANTE PEDRO


No passado dia 26 de Outubro fomos surpreendidos pela notícia do falecimento de Vítor Manuel Petulante Pedro.

Apesar de não ser natural deste concelho, Vítor Pedro foi, sem qualquer margem para dúvidas, um Almeirinense “de alma e coração”. Aqui constituiu família, aqui residia, aqui trabalhou e, também aqui, exerceu a sua intervenção social e política.

Destacam-se as suas passagens pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, onde foi eleito pela primeira vez em 1989 e onde exerceu, de forma ininterrupta, vários cargos nos diversos órgãos sociais, e pelo CRIAL – Centro de Recuperação Infantil de Almeirim onde era, à data do seu falecimento, Presidente da Direcção. Da sua intervenção política, de salientar, os dois mandatos como membro da Assembleia de Freguesia de Almeirim, eleito nas listas do Partido Social Democrata, nos mandatos 1994-1997 e 1998-2001 e, também, como vereador do PSD na Câmara Municipal de Almeirim no mandato 2005-2009.

Vítor Pedro foi, é e será um exemplo para aqueles que, como todos nós, desempenhamos cargos públicos, sejam eles de carácter político ou social. Pela sua postura conciliadora, pelo seu bom-senso e pela isenção e imparcialidade na tomada de decisões, ao longo de mais de vinte anos de vida pública.

Assim, a Assembleia de Municipal de Almeirim, reunida em sessão ordinária a 28 de Dezembro de 2012 aprova, por proposta do Grupo do Partido Social Democrata, o presente Voto de Pesar, concedendo um minuto de silêncio em homenagem à pessoa de Vítor Pedro e endereçando, à família enlutada, as suas condolências.

Assembleia Municipal de Almeirim, 28 de Dezembro de 2012
O Grupo do PPD/PSD
 
Veja o orginal aqui

Página do Facebook

Visitantes

Facebook