Partido Social Democrata - Almeirim

PSD propõe Voto de Pesar que é aprovado pela Assembleia Municipal

VOTO DE PESAR
PELO FALECIMENTO DE VÍTOR MANUEL PETULANTE PEDRO


No passado dia 26 de Outubro fomos surpreendidos pela notícia do falecimento de Vítor Manuel Petulante Pedro.

Apesar de não ser natural deste concelho, Vítor Pedro foi, sem qualquer margem para dúvidas, um Almeirinense “de alma e coração”. Aqui constituiu família, aqui residia, aqui trabalhou e, também aqui, exerceu a sua intervenção social e política.

Destacam-se as suas passagens pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, onde foi eleito pela primeira vez em 1989 e onde exerceu, de forma ininterrupta, vários cargos nos diversos órgãos sociais, e pelo CRIAL – Centro de Recuperação Infantil de Almeirim onde era, à data do seu falecimento, Presidente da Direcção. Da sua intervenção política, de salientar, os dois mandatos como membro da Assembleia de Freguesia de Almeirim, eleito nas listas do Partido Social Democrata, nos mandatos 1994-1997 e 1998-2001 e, também, como vereador do PSD na Câmara Municipal de Almeirim no mandato 2005-2009.

Vítor Pedro foi, é e será um exemplo para aqueles que, como todos nós, desempenhamos cargos públicos, sejam eles de carácter político ou social. Pela sua postura conciliadora, pelo seu bom-senso e pela isenção e imparcialidade na tomada de decisões, ao longo de mais de vinte anos de vida pública.

Assim, a Assembleia de Municipal de Almeirim, reunida em sessão ordinária a 28 de Dezembro de 2012 aprova, por proposta do Grupo do Partido Social Democrata, o presente Voto de Pesar, concedendo um minuto de silêncio em homenagem à pessoa de Vítor Pedro e endereçando, à família enlutada, as suas condolências.

Assembleia Municipal de Almeirim, 28 de Dezembro de 2012
O Grupo do PPD/PSD
 
Veja o orginal aqui

PSD vota contra Orçamento sem estratégia e sem futuro


No dia 28 de Dezembro foi aprovado pelo PS o Orçamento para 2013 do Município de Almeirim. O PSD votou contra pois tendo em consideração os superiores interesses de Almeirim e das suas gentes, consideramos que a aposta de investimento deverá ser priorizada por:
- Aumento da verba proposta para a Casa da Cultura de Fazendas, sendo esta constituída por valências de Biblioteca e espaço infantil, sala de trabalhos, sala de informática, sala de conferências e respectivas áreas de apoio;
- Requalificação do parque escolar, utilizando as prioridades enunciadas pela Carta Educativa;
- Investir na construção de uma Escola Profissional trans-concelhia, com uma oferta de cursos que garanta a formação dos nossos jovens e que sirva de base às necessidades do tecido empresarial da região;
- Finalizar a circular urbana de Almeirim numa perspectiva ideal e que garanta o investimento no futuro (escoamento do trânsito rápido e seguro através de duas faixas em cada sentido, traçado linear, ligação fácil ás várias zonas da cidade através de rotundas, acessibilidade fácil à Zona de Actividades Económicas e traçado que garanta a não passagem de veículos pesados pelo centro da cidade);
- É prioritário para o PSD a aquisição dos “celeiros” para parque de estacionamento e a construção de novas estruturas desportivas;
- Deve aproveitar-se o terreno que iria supostamente servir para construir o novo Centro Social dotando-o de equipamentos desportivos que são prementes para aquela zona da cidade.

Apresentámos ainda um protesto pela falta de cumprimento da Lei 24/98 de 26 de Maio que aprova o Estatuto do Direito de Oposição.


Assembleia Municipal de Almeirim

No próximo dia 28 de Dezembro, sexta-feira, pelas 21h00m na Sala de sessões, no edifício dos Paços do Concelho de Almeirim decorrerá uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de Almeirim:

ORDEM DE TRABALHOS:
UM – Apreciação da informação escrita do Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, acerca da actividade municipal, nos termos da alínea e) do nº 1 do artº 53º da Lei 169/99 de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei 5-A/2002 de 11 de Janeiro de 2002, conjugado com o estipulado no artigo 4º do Regimento desta Assembleia Municipal.
DOIS – Apreciação, discussão e votação do Regulamento de Organização dos Serviços do Município;
TRÊS - Apreciação, discussão e votação do Plano Plurianual de Investimentos e Orçamento para o ano de 2013 (incluindo o Quadro e Movimento de Pessoal), nos termos da alínea b) do número dois do artigo 53º da Lei 169/99 de 18 de Setembro, com a redacção dada pela Lei número 5-A/2002 de 11 de Janeiro;
QUATRO – Apreciação, discussão e votação da proposta de autorização para a realização de Escritura de Doação dos Equipamentos Sociais Destinados a Infantário e Centro de Dia de Fazendas de Almeirim;
CINCO – Apreciação, discussão e votação da proposta “Cessação de Procedimento Concursal”, para preenchimento de dois postos de trabalho na carreira/categoria de assistente técnico, para o exercício de funções na área técnica/administrativa e monitorização de Espaços Internet do Município;
SEIS – Apreciação, discussão e votação da Minuta do Contrato de Aquisição de Serviços com a LT-SRU.

Assembleia de Freguesia de Almeirim

No próximo dia 27 de Dezembro, quinta-feira, pelas 21h30m no Salão Nobre da Câmara Municipal de Almeirim decorrerá uma sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de Almeirim:

Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal

No próximo dia 20 de Dezembro, quinta-feira, pelas 21h00m na Sala de sessões, no edifício dos Paços do Concelho de Almeirim decorrerá uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Almeirim:

Ordem de trabalhos:
1.    Apreciação, discussão e votação do modelo de estrutura orgânica dos serviços municipais, a estrutura nuclear, definindo as respectivas unidades orgânicas nucleares, o número máximo de unidades orgânicas flexíveis, de subunidades orgânicas, de equipas multidisciplinares (e respectivo estatuto remuneratório dos chefes de equipa), de equipas de projecto, a existência de cargos de direcção intermédia de 3.º grau (incluindo as respectivas competências genéricas destes cargos, o recrutamento, selecção, contratação e remuneração, cumpridas as regras e critérios agora previstos na Lei n.º 49/2012, de 29 de agosto) e a atribuição de despesas de representação aos titulares de cargos de direcção intermédia de 1.º e 2.º grau, no montante fixado para o pessoal dirigente da administração central.
2.    Apreciação, discussão e votação da alteração dos estatutos, bem como, do contrato de gestão delegada da empresa Águas do Ribatejo na sequência da deliberação de Câmara de 7/12/2012, e em cumprimento o estipulado no nº 1 do artigo 70º da lei 50/2012, de 31 de Agosto, conjugado com a alínea a) do nº 6 do artigo 64º, e alínea m) do nº 2 do artigo 53º, ambos da Lei 169/99, de 18 de Setembro com a redacção introduzida pela republicação com a Lei 5-A/2002, de 11 de Janeiro.
3.    Apreciação, discussão e votação da Proposta de Tarifário das águas e saneamento para 2013 nos termos da alínea e) do nº 2 do artº 53º da Lei 169/99, com a nova redacção que lhe é dada pela Lei nº 5-A/2002 de 11 de Janeiro.
4.    Apreciação, discussão e votação do percentual de 0,25%. da Taxa Municipal de Direitos de Passagem a aplicar no Município de Almeirim no ano de 2013.
5.    Apreciação, discussão e votação da proposta de delimitação de: área de Reabilitação Urbana de Almeirim, área de reabilitação urbana de Fazendas de Almeirim e área de Reabilitação urbana de Benfica do Ribatejo, bem como, ficha de projecto com a identificação e calendarização indicativa do investimento público a realizar na ARU de Benfica do Ribatejo.
6.    Apreciação, discussão e votação da proposta do Executivo Municipal para nomeação da firma MPASROC - Martins Pereira e Associados, Sociedade de Revisores Oficias de Contas, Ldª, como Revisor Oficial de Contas do Município de Almeirim para o ano de 2012.
7.    Apreciação, discussão e votação da proposta de assunção de compromisso plurianual, para os anos 2013 e 2014, para programas de inserção de pessoas a receber o subsídio de desemprego; a receber o rendimento social de inserção e programa de pessoas com deficiência.
8.    Apreciação, discussão e votação da proposta de assunção de compromisso plurianual, para os anos de 2013 e 2014, num valor total máximo de 308.027,32€ acrescido de IVA, para execução da obra de “Requalificação da Zona envolvente ao Pavilhão Gimnodesportivo de Benfica do Ribatejo”.
9.    Apreciação, discussão e votação da proposta de assunção de compromisso plurianual, para os anos de 2013, 2014 e 2015, para a aquisição e fornecimento de combustíveis e lubrificantes, através da Central de Compras Electrónicas da CIMLT.
10.    Apreciação, discussão e votação da proposta de declaração de nulidade da deliberação da Assembleia Municipal de 28 de Setembro, sobre o Procedimento Concursal para Técnico Superior de Museografia e nova Aprovação de Autorização de abertura de Procedimento.
11.    Apreciação, discussão e votação da proposta de Autorização genérica para dispensa de autorização prévia da Assembleia Municipal (Lei 8/2012 de 21 de Fevereiro - Lei dos Compromissos e Pagamentos em Atraso).
12.    Apreciação, discussão e votação da proposta de aditamento ao Protocolo celebrado entre o Município e as Associações de Pais do Ensino Oficial de Almeirim e de Fazendas de Almeirim.

Coligação PSD/CDS-PP – Eleições Autárquicas 2013


O ano de 2013 encerra um grande desafio para todos os habitantes do Concelho de Almeirim.
Em 2013 decide-se o destino do nosso Concelho em eleições autárquicas num momento em que se encerra um ciclo político. Temos grandes desafios pela frente. O Município tem de crescer. A nossa localização privilegiada impõe que tenhamos um lugar de destaque em termos económicos. Temos que o conquistar. Precisamos de ser um pólo de inovação económica. Por isso nunca, como hoje, foi tão importante acertar na escolha.
Estas são as eleições autárquicas mais importantes das últimas décadas para o Concelho.
O futuro de todos está em causa e temos a responsabilidade de projectar um novo caminho. Queremos um Concelho do qual todos nos possamos orgulhar. E vamos construí-lo juntos.
O PPD/PSD e o CDS-PP entendem que uma aliança dos dois partidos e alargada a todas as forças vivas e independentes é o único caminho para alcançar a mudança.
Um Concelho outrora tão importante está agora relegado para segundo plano. Temos de mudar. Precisamos de mudar. Por nós. Por todos. Por Almeirim. A mudança começa agora.

Comissão Política de Secção do PPD/PSD de Almeirim
Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Almeirim
8 de Dezembro de 2012

Discurso do Paulo Leandro, Presidente da CPS do PPD/PSD



Discurso do Paulo Leandro, Presidente da Comissão Política Concelhia de Almeirim do PPD/PSD no anúncio da Coligação entre o PPD/PSD e o CDS-PP em 8 de Dezembro de 2012

Página do Facebook

Visitantes

Facebook